Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wimbledon: Bellucci sofre na grama e é eliminado por americano

Melhor tenista do Brasil se despediu do Grand Slam na segunda rodada, com derrota por 3 a 0 para o americano Sam Querrey

O brasileiro Thomaz Bellucci perdeu para o americano Sam Querrey nesta quinta-feira e se despediu da chave de simples de Wimbledon na segunda rodada. Depois de seguidas paralisações provocadas pela chuva, o jogo iniciado na quarta-feira foi recomeçado na manhã desta quinta, e o brasileiro foi derrotado facilmente, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2.

Na quarta, o duelo foi interrompido quando o melhor tenista do Brasil e 62º do mundo perdia o segundo set por 5/2. Na sequência, Querrey, 28º cabeça de chave e 41º colocado da ATP, liquidou a partida, que teve duração total de apenas 1h35min. Mais familiarizado ao piso de grama do Grand Slam de Londres, o americano aproveitou cinco de 12 chances de quebra de saque que teve, contra apenas uma em cinco de Bellucci. O tenista paulista ainda cometeu 31 erros não-forçados, 15 a mais que o adversário.

Wimbledon: professor de tênis perde de 3 a 0 de Federer – e sai ovacionado

Bellucci, assim, perdeu a chance de repetir seu melhor resultado em Wimbledon (chegou à terceira fase em 2010) e voltar a encarar Novak Djokovic, líder do ranking mundial e atual bicampeão. Na última quarta, o sérvio se garantiu na terceira rodada ao bater o francês Adrian Mannarino com parciais de 6/4, 6/3 e 7/6 (7/5) e agora terá Querrey pela frente.

Neste ano, quando sofreu a sua sexta derrota em seis jogos contra Djokovic, o brasileiro chegou a aplicar um surpreendente “pneu” (6/0) em duelo válido pelo Masters 1000 de Roma, mas o sérvio venceu de virada por 2 sets a 1. Caso passasse por Querrey, Bellucci também teria a sua primeira chance de enfrentar o número 1 do mundo na grama, após quatro embates no saibro e dois em quadras duras.

(com Estadão Conteúdo)