Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Williams confirma Maldonado mas não define situação de Barrichello

O venezuelano Pastor Maldonado continuará na Williams em 2012, confirmou nesta quinta-feira um dirigente da escuderia, que ainda não definiu a situação do brasileiro Rubens Barrichello.

Maldonado, que somou apenas um ponto nesta temporada, encerrada no final de semana passado com o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, continuará sendo a aposta da Williams para os próximos anos.

“Pastor provou este ano que não é apenas rápido, mas também capaz de manter um ritmo consistente e forte”, comentou Frank Williams, chefe da escuderia. “Foi o responsável por todas as nossas classificações para a Q3 (terceira etapa para o grid) em 2011”.

O único ponto que Maldonado marcou este ano foi no Grande Prêmio da Bélgica, em setembro, quando chegou na décima posição.

A Williams também anunciou o finlandês Valtteri Bottas como piloto de provas, mas não definiu a situação de Barrichello, que pretende completar seu vigésimo ano na Fórmula 1, mas que segundo a imprensa especializada, está com um pé fora da escuderia.