Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Williams anuncia substituto de Massa na F1

Para o lugar do brasileiro, a equipe britânica resolveu contratar um jovem piloto canadense, atual campeão da Fórmula 3

A Williams anunciou nesta quinta-feira o substituto de Felipe Massa para a próxima temporada da Fórmula 1. O jovem piloto canadense Lance Stroll, – e atual campeão da Fórmula 3 europeia -, assumirá a vaga do brasileiro, que anunciou há dois meses que vai se aposentar após o Mundial deste ano.

Lance Stroll – filho de Lawrence Stroll, empresário bilionário do ramo da moda, – completou 18 anos há um mês e agradeceu a confiança da escuderia britânica: “É um sonho que está se tornando realidade para mim. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Estou muito ansioso para que possa ter uma grande temporada”, disse o piloto, logo após o anúncio. Desde 2006 o Canadá não tem um representante na Fórmula 1, quando Jacques Villeneuve encerrou sua carreira na categoria.

Veja também
O piloto canadense Lance Stroll, de 18 anos, que substituirá Felipe Massa na Fórmula 1 O piloto canadense Lance Stroll, de 18 anos, que substituirá Felipe Massa na Fórmula 1

O piloto canadense Lance Stroll, de 18 anos, que substituirá Felipe Massa na Fórmula 1 (Thomas Suer/Reprodução/)

Carreira – Nos últimos três anos, Lance Stroll cavou espaço entre as maiores revelações do automobilismo. Ele já tem no currículo os títulos da Fórmula 4 italiana (2014), Toyota Racing Series (2015) e Fórmula 3 europeia (2016). No ano passado, ele chegou a ser um dos jovens membros da Academia de Pilotos da Ferrari , porém, saiu do programa da escuderia italiana para virar piloto reserva da Williams nesta temporada.

(Com Gazeta Press)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Antonio Geraldes

    um cone…resolvia, pra fazer o que este enganador fazia….

    Curtir

  2. Marcos Binelli

    Pijama chegando…Massa acha que vai dar uma Kimi…mas muito longe disso hein?

    Curtir