Clique e assine a partir de 9,90/mês

William e Kate recebem a tocha olímpica no Palácio de Buckingham

Por Da Redação - 26 jul 2012, 15h31

Londres, 26 jul (EFE).- A tocha olímpica chegou nesta quinta-feira em seu percurso por Londres às portas do Palácio de Buckingham, onde foi recebida pelos príncipe William e Harry e por Kate Middleton.

Vestidos com o traje de passeio da equipe olímpica britânica, os três membros da família real assistiram a um dos revezamentos da chama olímpica em seus últimos quilômetros de trajeto pelo Reino Unido antes de chegar amanhã ao Estádio Olímpico para a cerimônia de abertura das Olimpíadas.

O percurso da tocha viveu hoje sua jornada mais longa desde que a chama desembarcou no Reino Unido no dia 18 de maio procedente da Grécia e passeou, entre milhares de espectadores, por alguns dos bairros mais famosos de Londres, como Camden, Fulham, Chelsea e Westminster.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, levou a tocha durante 300 metros, que também fez uma parada em Downing Street, residência do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron.

Continua após a publicidade

‘Os Jogos são um acontecimento único que unem as pessoas. A quantidade de público que se reuniu hoje aqui foi incrível. Ver a tocha olímpica é uma experiência única na vida’, afirmou o premier britânico.

A chama finaliza seu trajeto esta tarde no Hyde Park, onde milhares de pessoas já estão reunidas para uma grande festa que incluirá apresentações musicais.

No último dia de seu percurso, nesta sexta-feira, a tocha percorrerá parte do Rio Tâmisa a bordo da embarcação real Gloriana, uma barcaça de remos que já abriu o desfile fluvial da celebração dos 60 anos de reinado de Elizabeth II, no mês passado.

Mais tarde, a tocha se apresentará no Estádio Olímpico, onde terá um papel fundamental na cerimônia preparada pelo cineasta britânico Danny Boyle para abrir os terceiros Jogos da história Londres depois dos de 1908 e 1948. EFE

Publicidade