Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Will Power vence prova de abertura da Fórmula Indy

O carro do brasileiro Mario Moraes ficou sobre o do americano Marco Andretti, na primeira volta (Divulgação)

Em uma corrida marcada por acidentes e uma paralização por causa da chuva, o australiano Will Power, da Penkse, venceu a prova de abertura da Fórmula Indy em São Paulo. O segundo lugar foi para o americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti, seguido pelo brasileiro Vitor Meira, da A.J. Foyt, que também subiu ao pódio.

O vencedor da prova. Will Power (Divulgação)Apesar das reformas no trecho do Sambódromo, feitas após reclamações dos pilotos no sábado, os primeiros acidentes foram registrados logo na largada. Na batida mais grave, o brasileiro Mario Moraes, da KV, acabou subindo no carro do americano Marco Andretti, da equipe Andretti.

Com as pancadas de chuva, surgiram alguns pontos de alagamento na pista e a prova teve que ser interrompida na 35º volta, por cerca de 30 minutos. A vitória de Power, a primeira da temporada, foi alcançada nos momentos finais da prova. Faltando pouco mais de três minutos, o australiano conseguiu ultrapassar Hunter-Reay e se manter na ponta.

Além de Vitor Meira, outro brasileiro de destaque foi Raphael Matos, da De Ferran/Luzco Dragon, que ficou na quarta colocação. Hélio Castroneves alcançou o 9º lugar, à frente de Tony Kanaan (10º), Bia Figueiredo (13º) e Mário Romancini (17º). Mário Moraes não concluiu a prova devido ao acidente.

Reformas – O treino de classificação da etapa de São Paulo deveria ter acontecido na tarde de sábado, mas problemas na reta do Sambódromo adiaram a disputa para a manhã deste domingo. Depois dos reparos emergenciais neste trecho do circuito do Anhembi, os carros conseguiram desenvolver a velocidade esperada na sessão que definiu o grid de largada, apesar da poeira constante na pista.