Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wiggins vence penúltima etapa e é o campeão da Volta da França

Bradley Wiggins fez história na Volta da França. O britânico foi o primeiro ciclista de seu país a conquistar o título da competição, após ser o primeiro colocado na penúltima etapa, disputada neste sábado, em prova contra o relógio entre as cidades de Bonneyal e Chartres.

Wiggins dominou a Volta da França desde quando conquistou o direito de vestir a camisa amarela, exclusiva ao primeiro classificado na classificação geral, na sétima etapa. Neste sábado, porém, o ciclista da Sky confirmou o título após completar os 53,5 km entre Bonneyal e Chartres na primeira colocação, com tempo de 1h04min13s.

‘Não consigo explicar como me sinto agora. Estou sentindo muitas emoções neste momento. É algo que só acontece nos sonhos, vencer a última prova contra o relógio e garantir o título’, comemora Wiggins.

O segundo colocado foi o também britânico Christopher Froome, com 1h05min29s de prova. O resultado garantiu ao ciclista, companheiro de equipe de Wiggins, a vice-liderança da Volta da França, confirmando o bom momento do esporte em seu país.

A tradicional última etapa da edição número 99 da Volta da França será realizada neste domingo, com o desfile dos ciclistas até a Champs-Elyseés.