Clique e assine a partir de 9,90/mês

Wiggins vence nona etapa e se mantém com a camisa amarela

Por Da Redação - 9 jul 2012, 18h33

Nesta segunda-feira, na prova do contrarrelógio, válida pela nona etapa da Volta da França, o ciclista britânico Bradley Wiggins, da equipe Sky, foi o mais rápido em todas as parciais do percurso de 41,5 quilômetros, entre as cidades de Arc-et-Senans e Besançon, cidade na região leste da França, perto da fronteira com a Suíça. O atleta completou o caminho em 51min24s.

Para completar o bom dia para a equipe Sky, Christopher Froome, companheiro de equipe e compatriota de Wiggins, ficou na segunda colocação, com 51min59s, 35s a mais que o líder.

Com o resultado, Bradley Wiggins mantém a posse da camisa amarela, com 1min53s de vantagem para o australiano Cadel Evans, atual campeão da Volta da França, da equipe BMC. Além de Evans e de Froome, o italiano Vicenzo Nibali, da Liquigas, também é um forte concorrente ao título, estando somente a 2min23s da liderança.

Nesta terça, os ciclistas vão descansar antes de disputar a décima etapa, na quarta-feira, com 194,5 quilômetros de extensão, compreendida na região montanhosa localizada entre as cidades de Mácon e Bellegarde-sur-Valserine.

Publicidade