Clique e assine a partir de 9,90/mês

Wickmayer é se classifica na estreia do Premier de Stanford

Por Da Redação - 9 jul 2012, 22h53

Nesta segunda-feira, no primeiro dia de disputas do Premier de Stanford, nos Estados Unidos, a belga Yanina Wickmayer, quinta favorita ao título do torneio, estreou bem e superou a taiwanesa Kai-Chen Chang por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 7/5.

Agora, na próxima fase, a tenista da Bélgica se prepara para duelar com quem sair do confronto entre a britânica Heather Watson ou a norte-americana Sloane Stephens.

Mas o dia em Stanford também reservou surpresas. A australiana Jarmila Gajdosova não resistiu e caiu diante da portuguesa Michelle Larcher de Brito, com 5/7, 6/2 e 6/3. A européia cenceu onze games consecutivos e quase anotou um pneu no terceiro set, quando tinha o serviço no game seis, mas acabou permitindo que Gajdosova esboçasse uma reação e ganhasse três games antes de a portuguesa fechar a fatura.

Na outra partida do dia, a sul-africana Chanelle Scheepers, sexta favorita, derrotou a qualifier norte-americana Grace Min com um duplo 6/4.

Continua após a publicidade

WTA de Palermo – O dia também teve disputas no saibro do WTA de Palermo. A eslovena Polona Hercog sofreu uma derrota para a romena Irina Camelia Begu, com 6/1 e 7/6 (10-8) e enfrenta agora a espanhola Lourdes Dominguez Lino, que superou a cazaque Yulia Putintseva, com 6/2 e 6/4.

Alexandra Cadantu foi outra representante da Romênia que avançou, após vencer a holandesa Kiki Bertens com parciais de 6/3 e 6/2. Na segunda fase, Cdantu vai jogar contra a cabeça de chave número 7 Alizé Cornet, da França, algoz da colombiana Mariana Duque Marino, vencendo com 6/3 e 6/2.

Publicidade