Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

West Ham faz nova oferta por Estádio Olímpico londrino

Por AE

Londres – O West Ham reiterou sua intenção de assumir o Estádio Olímpico de Londres após a realização dos Jogos deste ano ao fazer uma nova proposta, solicitando o arrendamento. No ano passado, o clube foi escolhido para administrar o estádio, que teve um custo de 486 milhões de libras, mas a licitação foi cancelada após ações judiciais do Tottenham, do Leyton Orient e do arquiteto Steve Lawrence.

A Empresa do Legado do Parque Olímpico retomou a busca por um administrador, oferecendo o aluguel do estádio. E, nesta sexta-feira, o West Ham confirmou o desejo de deixar o Upton Park.

O West Ham está em terceiro lugar na segunda divisão do futebol inglês e tenta retornar para a elite após o rebaixamento na temporada passada. O Estádio Olímpico de Londres já foi escolhido para sediar o Mundial de Atletismo de 2017, e o West Ham garantiu que a sua tentativa de assumir a instalação tem o apoio da Federação Britânica de Atletismo.

“Continuamos comprometidos com este magnífico estádio”, disse o West Ham em um comunicado oficial. “Sabemos que o uso do estádio como a nossa casa vai trazer com isto uma responsabilidade enorme, mas estamos plenamente empenhados em fazê-lo como nossa casa por pelo menos nos próximos 99 anos”.

O Tottenham e o Lleyton Orient, da terceira divisão, protestaram contra a oferta do West Ham, defendendo que a contribuição de 40 milhões de libras pelo governo tornou o processo injusto. Em outubro, a licitação foi cancelada.