Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Werder renova contrato do técnico Thomas Schaaf

Por AE

Bremen – O Werder Bremen renovou nesta segunda-feira os contratos do técnico Thomas Schaaf e do diretor de futebol Klaus Allofs. Com o acerto, Schaaf estendeu seu vínculo por dois anos, até 30 de junho de 2014, enquanto Allofs renovou por mais três temporadas, até o fim de junho de 2015.

A renovação dos dois contratos consolida uma parceria que já dura quase 13 anos no Werder. “Hoje é um belo dia. Percorremos um longo caminho juntos e agora vamos prolongar esse desafio”, comentou Allofs. “É ótimo poder continuar nesse caminho. Ainda temos muito a fazer e queremos tentar dar uma nova cara a esse time”, completou Schaaf.

O treinador baterá o recorde de permanência à frente do Werder se chegar ao fim do seu contrato, superando Otto Rehhagel. Schaaf assumiu o posto em maio de 1999, em substituição a Felix Magath.

No comando do Werder, Schaaf faturou os títulos da Copa da Alemanha em 1999 e 2009, quando chegou à final da Liga Europa (ainda chamada de Copa da Uefa na época). Em 2004, ele levou o time à dobradinha com os troféus do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha.