Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Werder Bremen vira na casa do Mainz e fica na zona da Champions

No último jogo deste sábado válido pela 11rodada do Campeonato Alemão, o Werder Bremen fez a sua parte para não perder os primeiros colocados de vista. Com uma vitória de virada por 3 a 1 sobre o Mainz, fora de casa, garantiu a quarta colocação, que vale vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Os três pontos conquistados neste fim de semana deixaram a equipe de Bremen com 20, mesma pontuação do terceiro colocado Borussia Dortmund e do Borussia Monchengladbach, em quinto lugar. O líder Bayern de Munique tem 25, perseguido mais de perto pelo Schalke 04, que soma 21.

Apesar da felicidade após o apito final, a partida não começou promissora para os visitantes. Aos 23 minutos do jogo, o defensor alemão Niko Bungert aproveitou assistência do compatriota Yunus Malli para colocar o Mainz na frente no placar.

A vantagem dos anfitriões, entretanto, durou somente seis minutos. Aos 29, o atacante peruano Claudio Pizarro empatou ao fazer seu oitavo gol na competição – tem quatro a menos do que Mario Gomez, do Bayern de Munique, líder no quesito nesta Bundesliga.

Depois do intervalo, o Werder, do zagueiro brasileiro Naldo e do volante Wesley, ex-Santos, tornou sua supremacia mais eficiente. O meio-campista alemão Aaron Hunt precisou de pouco mais que um minuto no segundo tempo para estabelecer a virada. O defensor austríaco Sebastian Prodl fechou o marcador aos 33.

O resultado é muito lamentado pelo Mainz. A equipe terminou o sábado na 15colocação, com nove pontos e a uma posição da zona de rebaixamento, e pode entrar na faixa que define os três que cairão para a segunda divisão caso o Augsburg vença o Colonia fora de casa ou o Hamburgo, na condição de anfitrião, supere o Kaiserslautern.

Confira todos os resultados e jogos restantes da 11rodada da Bundesliga:

Sexta-feira

Freiburg 0 x 1 Bayer Leverkusen

Sábado

Bayern de Munique 4 x 0 Nuremberg

Schalke 3 x 1 Hoffenheim

Wolfsburg 2 x 3 Hertha Berlim

Borussia Monchengladbach 2 x 1 Hannover

Borussia Dortmund 1 x 1 Stuttgart

Mainz 05 1 x 3 Werder Bremen

Domingo

12h30 Colonia x Augsburg

14h30 Hamburgo x Kaiserslautern