Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wenger critica seleção belga por utilizar Vermaelen em amistoso

Arsene Wenger, técnico do Arsenal, se mostrou irritado com a decisão da seleção belga de utilizar o zagueiro Thomas Vermaelen no amistoso contra a Grécia, na quarta-feira.

O defensor havia lesionado o tornozelo na partida contra o Tottenham, na semana passada. Mesmo sem ter as condições ideais, acabou atuando 90 minutos contra a Grécia, o que pode agravar sua lesão.

‘Primeiro eles forçaram o jogador a viajar e depois a jogar os 90 minutos mesmo estando machucado e tendo um zagueiro no banco que não foi nem utilizado. E isso que foi um amistoso sem importância, já que eles nem vão à Eurocopa’, declarou o técnico.

‘Não entendo a decisão que a Bélgica tomou. Veremos se poderemos fazer uma reclamação formal’, ameaçou o francês, que aproveitou para alfinetar os amistosos no geral: ‘Os amistosos estão ficando mais difíceis de aceitar. Nunca pedi para meus jogadores não darem 100% pela seleção quando é uma eliminatória ou competição importante, mas amistosos nesse período dificulta tudo para os clubes.’