Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Wellington Saci chega ao Vitória e aponta novo desafio na carreira

Por Da Redação - 3 jan 2012, 14h42

Sem ter conseguido a renovação de seu contrato com o Sport, o lateral esquerdo Wellington Saci foi apresentado ao Vitória nesta terça-feira. Entusiasmado com as oportunidades que poderá ter no time titular, o jogador destacou o ambiente que encontrou em Salvador e apontou sua nova passagem pelo clube baiano como um novo desafio em sua carreira.

O atleta já fez os exames médicos de rotina e se uniu ao restante do elenco para realizar atividades físicas na sala de musculação. Com contrato vigente até dezembro deste ano, o jogador chamou a atenção da diretoria devido a sua versatilidade. Além de atuar pelos lados do campo, Saci também pode ser escalado como armador e pode ser uma opção interessante para Toninho Cerezo montar o Vitória em campo.

‘Infelizmente não aconteceu a renovação com o Sport e apareceu a proposta do Vitória. É mais um desafio na minha carreira e espero fazer o mesmo trabalho que fiz lá’, afirmou Saci, que também comentou sobre a chance de ser escalado na armação das jogadas ofensivas do clube baiano.

‘Isso ajuda bastante. Hoje em dia, no futebol, ser versátil serve para ajudar os companheiros e o comandante’, finalizou o atleta, que deverá ser escalado pelo técnico Toninho Cerezo como titular no início do Campeonato Baiano. Para a posição, o clube só conta com o jovem Iuri e deverá contratar mais um atleta para compor o elenco.

Publicidade

Após começar sua carreira no Remo, Wellington Saci se destacou pelo Itumbiara e recebeu uma oferta para defender o Corinthians, em 2008. Criticado pela torcida, o lateral não conseguiu se firmar entre os titulares e acabou rodando por Atlético-MG e Goiás. Contratado pelo Sport no ano passado, o atleta adquiriu certo destaque no Leão da Ilha e teve papel importante no retorno da equipe para a Série A do Brasileiro.

Publicidade