Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wellington Paulista quer classificação para segurar Vágner Mancini

O Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Atlético-PR pela Copa do Brasil, em um jogo que vale a permanência na competição nacional e o emprego do técnico Vágner Mancini, que deverá ser demitido em caso de eliminação. Com a derrota de 1 a 0 no jogo de ida, semana passada, na Vila Capanema, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Se vencer por 1 a 0, a decisão da vaga nas quartas de final será nos pênaltis.

O avante Wellington Paulista sabe da importância da partida e quer a classificação para manter o treinador no comando da equipe. ‘Ele sabe disso. O treinador, no Brasil, sabe que tem que ir em busca de resultados, que é muito difícil jogar contra imprensa, torcida. Mas ele tem a confiança dos jogadores e da diretoria também, até porque mantiveram ele no cargo até o próximo jogo. Espero que a gente possa fazer os gols e dar a vitória para ele também’, declarou.

Classificar na Copa do Brasil para superar a eliminação do Estadual este é outro objetivo do Cruzeiro de acordo com Wellington Paulista. ‘É o que a gente quer. Ficamos fora da final do Campeonato Mineiro, e agora queremos avançar na Copa do Brasil. Vai ser um jogo importante. Vamos buscar a vitória e a classificação. A gente precisa ganhar o jogo. Não importa como, mas a gente precisa ganhar o jogo. Vamos para cima de todas as maneiras’, disse.

Quando perguntando sobre a pressão para que o Cruzeiro obtenha a classificação e avance na Copa do Brasil, o atleta disse que os jogadores estão cientes da responsabilidade que a equipe terá nesta quarta-feira. Inclusive, o atacante ressaltou que a entrega e a dedicação em campo têm que ser desde o início.

‘A gente tem que saber lidar com todo o tipo de pressão. Quando está bem, temos que saber lidar com a vaidade. Quando está mal, saber lidar com as cobranças. A gente sabe que o jogador de futebol tem que saber lidar com os dois lados. Estamos sabendo lidar bem com isso. Temos consciência de que temos que jogar bem, temos que começar o jogo bem e temos que vencer’, comentou.