Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wellington Nem dá susto, mas é relacionado para clássico no Flu

Encerrando os preparativos visando o clássico com o Botafogo, o Fluminense sofreu um susto na manhã deste sábado. O meia-atacante Wellington Nem, que se recupera de uma virose, além de dores no joelho, trabalhava normalmente, quando levou uma pancada do zagueiro Digão no tornozelo esquerdo.

Logo após o choque, o jogador tirou sua chuteira e foi atendido pelo departamento médico do clube. Embora tenha voltado ao treinamento, Nem, que não participou de trabalhos durante a semana por conta das dores, poupou-se no restante da atividade. Apesar do problema, o jogador está entre os relacionados para o clássico, assim como Rafael Moura.

O He-Man sofria com tendinite nos dois tornozelos e pode voltar a atuar depois de mais de um mês. Deco, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, não irá atuar, assim como o goleiro Diego Cavalieri, que tem uma forte virose e pode desfalcar o time, inclusive, contra o Bahia, na próxima quarta. Em seu lugar, Ricardo Berna assume a meta tricolor.

Com 18 pontos ganhos, o vice-líder Fluminense tenta manter-se na cola do atual ponteiro, Atlético-MG, que tem um ponto mais. Um triunfo diante do Botafogo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão, pode fazer com que a equipe consiga, também, abrir seis pontos de vantagem sobre o rival alvinegro, atual quarto colocado na tabela.