Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wellington Cirino conquista mais uma pole em Caruaru

Neste sábado, o paranaense Wellington Cirino conquistou mais uma pole no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru (PE), na disputa da classificação para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto da ABF/ Mercedes-Benz fechou a volta mais rápida com 1min47s604.

Cirino é o recordista de poles na categoria de caminhões com 26 conquistas, mas ainda não havia largado na frente na temporada 2012. A última vez que o paranaense saiu em vantagem foi na etapa final do ano passado. Cirino largou em sétimo na estreia do campeonato no Velopark e em segundo em Jacarepaguá.

A etapa de Caruaru também será especial para Cirino porque ele irá completar 15 anos como piloto da Fórmula Truck, justamente no circuito em que estreou. ‘É muito importante para mim, largar na frente na corrida que lembra meus 15 anos na Truck. A equipe tem trabalhado muito, o caminhão está bem acertado. Só o que posso esperar é a vitória’, comentou otimista.

Entretanto, Crino terá um forte concorrente na segunda colocação do grid, Felipe Giaffone. O piloto da RM Competições é recordista de vitórias na pista de Pernambuco.

‘Eu poderia até ter virado um pouco mais rápido, mas não tiraria a pole do Cirino, que foi justa. Eu estava esperançoso, em um ritmo bom, mas ele esteve melhor’, reconheceu Giaffone. A corrida está agendada para as 13 horas deste domingo.