Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Webber se diz ansioso para correr prova sul-coreana

Por Da Redação 12 out 2011, 14h14

Por AE

Yeongam – Embora o alemão Sebastian Vettel tenha garantido o bicampeonato na Fórmula 1 com quatro corridas de antecipação para o final da temporada, feito obtido na prova do Japão, o australiano Mark Webber afirmou nesta quarta-feira que vive momentos de ansiedade antes do GP da Coreia do Sul, que será realizado no próximo domingo, em Yeongam.

Na quarta posição no Mundial de Pilotos da F-1, com 194 pontos, o piloto da Red Bull tem como principal objetivo agora buscar o vice-campeonato mundial. Para isso, ele terá de ultrapassar Jenson Button, atual vice-líder, com 210 pontos, e Fernando Alonso, que tem 202.

“Estou ansioso para correr de novo neste final de semana. (O circuito da) Coreia é uma pista em que eu gosto de dirigir. Os dois últimos setores são muito cheios de curvas e eu estou esperando por uma corrida muito emocionante nas retas longas também”, afirmou Webber.

O australiano ainda lembrou que o desempenho dos pneus será decisivo para a sua sorte na prova sul-coreana. “Como sempre, precisamos ver como será a performance dos pneus no dia da corrida, fato que terá grande influência nos resultados”.

Depois de correr na Coreia do Sul, Webber terá as provas da Índia, de Abu Dabi e do Brasil como últimos desafios da temporada, na qual tentará também ajudar a Red Bull a assegurar o título do Mundial de Construtores da F-1. Hoje, a escuderia lidera essa disputa paralela com folga. Tem 518 pontos, contra apenas 388 da McLaren, a segunda colocada, enquanto a Ferrari está em terceiro lugar, com 292.

Continua após a publicidade

Publicidade