Clique e assine com 88% de desconto

Webber mantém cautela com desempenho do RB8, mas cita evolução

Por Da Redação - 27 fev 2012, 17h01

Após os dois primeiros treinos coletivos da temporada já é possível avaliar melhor o carro desenvolvido pelos projetistas durante o período de recesso. No entanto, a grande maioria dos pilotos mantém a cautela ao falar das novas máquinas. É o caso de Mark Webber com o RB8 da Red Bull.

‘Eu diria que o RB8 é muito bem preparado. Claro, tendo apenas 12 dias de testes antes da temporada significa que temos um programa condensado, mas é assim para todos’ declarou o piloto australiano ao site oficial da Fórmula 1.

No entanto, Webber não se arrisca a projetar metas para a temporada com o novo carro e prefere esperar o começo das corridas, no dia 18 de março, em Melbourne, na Austrália. ‘É impossível saber. Somos um time campeão do mundo, então sabemos que o nível é muito alto. Mas no bom espírito da Red Bull, estamos novamente famintos e eu estou muito faminto’, acrescentou.

‘Você sabe disso na primeira corrida. Esta é a hora das cores verdadeiras. Até lá, temos que fazer qualquer coisa para que essas cores verdadeiras sejam do jeito que gostamos’, metaforizou Webber para tentar fugir das previsões.

Publicidade

Nos testes coletivos, a Red Bull manteve uma consistência e não apresentou grandes problemas com o RB8. Entre os rivais, a McLaren ainda é dúvida, pois não se sabe se a falta do degrau no bico pode prejudicar a escuderia britânica. A equipe italiana Ferrari não se mostrou muito rápida com o modelo F2012. A Lotus abandonou as atividades em Barcelona e a Mercedes só apresentou seu novo carro no circuito espanhol.

Mark Webber fez sua própria avaliação dos adversários e se esquivou novamente das perguntas sobre quem deve se destacar. ‘Bom, sabemos que a Mercedes precisa vencer este ano, a Ferrari gostaria de vencer corridas neste ano, McLaren quer vencer e nós queremos vencer’, simplificou. ‘Então vamos para Melbourne para descobrir’.

‘É claro que haverá competição porque estamos falando de equipes fortes. No ano passado nunca foram apenas os dois pilotos da Red Bull. É verdade que o Sebastian teve uma temporada fantástica no ano passado, mas em 2010 tudo foi muito mais próximo. E a meta é, pelo menos, fazer isso novamente’, completou.

Sobre suas próprias expectativas, Webber não descartou a possibilidade de brigar pelo título e planejou uma evolução em relação ao ano anterior. ‘Absolutamente! Tive um ótimo final na última temporada, mas, infelizmente, não foi o melhor dos inícios. Então para 2012 eu quero ter um bom começo, seguir assim no meio e ter um bom final. E então contaremos os pontos’, finalizou.

Publicidade