Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Webber fica feliz em segundo: Merecia a primeira fila

O australiano Mark Webber viu com alegria seu desempenho no treino classificatório para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, apesar de ter perdido a pole position por apenas 0s047. Ele liderava a sessão até seus momentos finais, mas acabou superado pelo espanhol Fernando Alonso, já com o cronômetro zerado, e larga em segundo.

‘Eu fiquei feliz, estava competitivo quando contou. Você precisa por tudo de uma vez no Q3. Alonso conseguiu uma volta um pouquinho melhor do que a minha, mas não estou aqui com nenhum arrependimento. Estou feliz com o que coloquei na mesa e a primeira fila era o que eu merecia’, disse o veterano.

Webber ainda teve uma última chance de recuperar a primeira colocação do treino, também com o cronômetro já zerado, mas a chuva, grande vilã do fim de semana em Silverstone neste fim de semana, ganhou intensidade e ele não conseguiu superar o tempo de Alonso.

‘Mark ficou realmente perto de conseguir a pole, a chuva começou a aumentar quando ele estava completando a volta e perdeu alguns décimos, mesmo assim foi uma boa volta bem no fim do Q3’, explicou o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner.