Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Webber está em estado ‘satisfatório’ e não lembra de acidente

Carro do australiano pegou fogo após batida nas 6 Horas de São Paulo, em Interlagos. A FIA anunciou o piloto está se recuperando bem do choque

Por Da Redação Atualizado em 10 dez 2018, 09h49 - Publicado em 1 dez 2014, 18h01

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) afirmou, nesta segunda-feira, que o australiano Mark Webber está em condições satisfatórias de saúde. O piloto sofreu um grave acidente no último domingo durante a disputa das 6 Horas de São Paulo, no Autódromo de Interlagos. O Porsche de Webber, então na sexta posição, chocou-se com a Ferrari de Matteo Cressoni na Curva do Café, e ambos bateram no muro a cerca de 300 km/h. “Estou bastante dolorido e também com machucados, além de uma dor de cabeça muito forte. Não me lembro do acidente ou como ele aconteceu, a equipe está analisando os detalhes para sabermos o que ocorreu”, disse Mark Webber por meio de comunicado na manhã desta segunda-feira.

Leia também:

6 Horas de SP tem vitória da Porsche e batida de Webber

Fittipaldi, 67 anos, volta às pistas para pilotar sua 1ª Ferrari

Rubinho encerra jejum de títulos: é campeão na Stock Car

“Os dois pilotos estavam conscientes e foram transportados para o centro médico do circuito, onde foram feitos exames… No momento, eles estão em condições satisfatórias”, diz o documento divulgado pelo delegado médico da FIA, Alain Chantegret. A prova foi a última da temporada 2014 do Mundial de Endurance e teve de ser encerrada com o safety car na pista. O suíço Neel Jani, piloto de testes da Toro Rosso em 2006 na F1, foi o vencedor.

O campeão da Stock Car neste domingo, o piloto Rubens Barrichello visitou Webber no hospital e postou uma foto ao lado do amigo. Barrichello confirmou que o australiano está se recuperando bem do acidente.

https://www.youtube.com/watch?v=tmUCYk8K_tg

Visitando meu amigo #MarkWebber no hospital. Ele esta bem apos a pancada nas #6hrsdeInterlagos /// visiting my mate #Webbo at the hospital. Fans and friends ,after such a big impact he is ok. #thanksGOD

A photo posted by Rubens Barrichello (@rubarrichello) on Dec 12, 2014 at 7:47am PST

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade