Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Webber e Vettel saem felizes com desempenho da Red Bull nesta sexta

Após o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio do Canadá, a dupla da Red Bull, formada pelo alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber, saíram satisfeitos com o desempenho de sua equipe. O atual bicampeão mundial fechou o dia em quarto, enquanto que Webber ficou em 12 .

Segundo os dois pilotos, a previsão de chuva no dia alterou o cronograma inicial. ‘Foi um dia muito bom, tivemos previsão de tempo com chuva, mas ela não aconteceu. Corremos com o pneu supermacio na primeira sessão e, obviamente, achamos que era a melhor coisa a ser feita, destacou Webber.’ Não choveu muito na segunda sessão então o programa ficou um pouco comprometido, mas tivemos todas as informações. ‘No final, as colocações no treino não são tão representativas’, completou o atual terceiro colocado do campeonato.

Vettel, mesmo tendo caído de rendimento, já que na primeira sessão fechou com o segundo melhor tempo, também mostrou otimismo em seu discurso. ‘Tivemos um bom dia e fizemos algumas voltas decentes. Tivemos que adotar uma estratégia diferente em relação aos pneus, mas fomos bem felizes’, analisou. ‘O carro não teve uma grande evolução, mas houve uma melhora da manhã para a tarde, mesmo que só de alguns décimos’, finalizou o atual vice-líder.

Mark Webber espera que o circuito mude e não está preocupado com o ritmo dos principais rivais da Red Bull. ‘Vamos ver como a pista estará neste sábado. Acho que o final de semana está ficando com clima mais quente e estamos contentes com o ponto em que estamos. Tem alguns carros mais rápidos, mas também vimos isso em algumas sextas-feiras anteriores’, ressaltou.