Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Webber diz conhecer 85% do circuito indiano graças ao simulador

Em preparação para a corrida do próximo final de semana do Mundial de Fórmula 1, no circuito de Buddh, na Índia, o australiano Mark Webber destacou o trabalho feito nos simuladores da equipe Red Bull. O piloto vai em busca de sua primeira vitória na temporada de 2011.

Atual quarto colocado no campeonato, o companheiro do já campeão Sebastian Vettel afirma que precisa apenas descobrir detalhes da pista que faz sua estréia no calendário. ‘Completamos um bom trabalho no simulador, mas, no que diz respeito às zebras e outros detalhes, isso será visto somente na hora. Então diria que temos um conhecimento de 85% de como será a pista’, afirmou Webber.

Para o piloto, que tem 209 pontos conquistados até agora, o circuito mostrou-se de alta velocidade e deverá proporcionar um bom espetáculo aos espectadores. ‘Sempre é legal guiar em um novo local e, no simulador, a pista parece ser bem rápida e fluente. Estará bem quente, o que será um desafio para os pneus’, completou.

Além do circuito, Webber teve a oportunidade de conhecer a Índia, um país com costumes bem diferentes e que se destaca no críquete. ‘Nunca estive na Índia anteriormente. Há alguns excelentes jogadores de críquete. É o esporte número um deles e adoraria assistir a Austrália (seu país natal) jogar lá um dia’, acrescentou.

Os primeiros treinos livres para o GP da Índia começam na madrugada de quinta-feira para sexta-feira, a partir das 2h30 (horário de Brasília). A corrida tem largada prevista para a manhã de domingo, às 7h30.