Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Webber culpa largadas ruins por não ter vencido corrida no ano

Por Da Redação - 6 out 2011, 14h01

Se no ano passado o australiano Mark Webber, da Red Bull, conseguiu chegar à última etapa Fórmula 1 brigando pelo título com o companheiro Sebastian Vettel, nesta temporada ele decepcionou. Sem nenhuma vitória e a 127 pontos do colega, ele está fora da disputa e culpa principalmente suas largadas ruins pelo mau desempenho.

Webber foi o único piloto a conseguir pole positions além de Vettel. Foram três, em Barcelona (ESP), Silverstone (ING) e Hungaroring (ALE). Mesmo assim, colecionou largadas ruins e não conseguiu subir no lugar mais alto do pódio. Ele espera mudar esse retrospecto até o fim do ano.

‘Ainda estamos trabalhando nas largadas, com certeza. A corrida fica muito difícil quando fico na parte de trás na primeira volta. Ano passado, minhas largadas foram melhores. Este ano, não foi a mesma coisa, mas dá para melhorar antes do fim do ano’, declarou.Webber havia dito que 2010 foi a sua última chance de ser campeão. Com um discurso um pouco diferente, ele afirmou que continua trabalhando com sua equipe para se candidatar ao título na próxima temporada. De qualquer forma, está ciente que precisa superar o ‘fenomenal’ Sebastian Vettel.

‘Não há dúvidas que um cara ganhou muito este ano. Seb fez um trabalho fenomenal e eu fui só um pouco bem, nem perto do ano passado. Não é todo ano que você briga pelo título. É um pouco decepcionante o que aconteceu este ano. Sabemos que as vitórias trazem muitos pontos. Os pódios são legais, há uma mini-celebração com champanhe, mas há uma grande diferença entre o primeiro e o segundo colocado’, explicou.

Publicidade

Neste final de semana, Vettel precisa de apenas um ponto no GP do Japão para conquistar o bicampeonato. Isso se o britânico Jenson Button, da McLaren, vencer a etapa de Suzuka.

Publicidade