Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Webber consegue a pole do GP de Mônaco

O alemão Michael Schumacher (Mercedes-AMG) conseguiu o melhor tempo na terceira e última parte do treino de classificação do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, mas a pole position ficou com o australiano Mark Webber, da Red Bull.

Schumacher, sete vezes campeão mundial e vencedor de cinco GPs de Mônaco, perdeu cinco posições no grid de largada em consequência do incidente no GP da Espanha em que bateu no carro do brasileiro Bruno Senna, da Williams-Renault.

O alemão Nico Rosberg, companheiro de equipe de Schumacher, largará na segunda posição. O britânico Lewis Hamilton (McLaren) vai começar a prova na terceira posição, ao lado do francês Romain Grosjean (Lotus-Renault).

Michael Schumacher já sabia da punição e conseguiu o melhor tempo (1:14.301) nos últimos segundos do Q3. O alemão largará na terceira fila, na sexta posição, atrás do espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) será o sétimo no grid.

O venezuelano Pastor Maldonado (Williams), que venceu o GP da Espanha, foi o nono mais rápido, mas perdeu 10 posições e largará em 19º. A punição foi provocada por uma batida no mexicano Sérgio Perez (Sauber) na terceira sessão de treinos livres.

O brasileiro Bruno Senna (Williams) foi eliminado no Q2 e vai largar na 13ª posição.