Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Webber admite falha em treino, mas aponta problema com Kers

Para o australiano Mark Webber, a culpa por ter conquistado apenas a quinta posição no grid de largada do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 neste sábado tem que ser dividida entre ele e a equipe Red Bull. O piloto admitiu não ter feito um bom planejamento para a fase final do treino classificatório, mas apontou problemas com o Kers durante as atividades em Monza.

‘Fizemos a coisa juntos. O plano de voltas não estava muito bem organizado no meu lado da garagem e eu não ajudei com a situação. No final conseguimos o que merecemos’, disse Webber, vice-líder da temporada da F-1, atrás apenas de seu companheiro Sebastian Vettel, dono da pole position em Monza. Segundo o australiano, um problema com o Kers também o atrapalhou durante todo o treino classificatório. Nas primeiras fases da atividade, as falhas puderam ser compensadas pela diferença de desempenho de seu carro em relação aos rivais, mas no Q3 o alto nível dos adversários impediu que o problema fosse ignorado.

‘Tivemos problemas no Kers na última volta, o que nunca é ideal, mas no fim conseguimos uma quinta posição. Sabemos que podemos ter uma primeira volta interessante aqui, então vou dar o máximo possível. Tenho um bom carro para a corrida, então vamos ver o que vai dar’.