Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Washington pede união e seriedade para o Ceará vencer o Avaí

Em queda livre no Campeonato Brasileiro, o Ceará terá mais uma chance de se recuperar na competição no próximo domingo, quando irá enfrentar o Avaí, na Ressacada, em um confronto direto contra o rebaixamento. Para espantar a má fase e conseguir uma vitória convincente, o atacante Washington pediu para que o grupo de jogadores se mantenha unido e encare a partida contra os catarinenses como uma verdadeira decisão.

O jogador entrou no decorrer do jogo do último domingo, quando o Vozão perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, no Presidente Vargas. Na sua visão, Washington apontou a falta de atenção como a grande responsável pelo novo revés da equipe no campeonato e afirmou que o time terá que mudar sua postura dentro de campo para vencer os catarinenses no fim de semana que vem.

‘Nosso time esteve bem dentro do jogo, mas faltou atenção. Agora nós temos que apostar no trabalho forte da equipe e buscar um grande resultado lá em Santa Catarina. Será uma grande responsabilidade enfrentar o Avaí fora de casa, mas todo mundo tem que se unir em busca do mesmo objetivo’, afirmou o atleta.

Para o duelo de seis pontos contra os catarinenses, o técnico Dimas Filgueiras poderá ter alguns problemas para escalar o time titular do Vozão. O lateral Boiadeiro e o volante Michel sofreram lesões na coxa e ainda não têm condições de jogo, o que praticamente anula a possibilidade de ambos serem escalados para a próxima rodada.

Entretanto, o volante João Paulo, que cumpriu suspensão diante do Fluminense, deve ser a grande novidade entre os titulares. O jogador poderá entrar no lugar de Careca, que substituiu Michel no domingo passado e voltará a ser opção no banco de reservas.