Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Wanderley faz dois e garante América-RN na fase final da Série C

Por Da Redação 4 set 2011, 18h26

Na tarde deste domingo, o América-RN entrou em campo sabendo que precisava de uma vitória simples sobre o Campinense para garantir o passaporte para a fase final da Série C, mas Wanderley quis mais. Com dois gols dele, o Alvirrubro bateu o mandante por 2 a 1.

Com gol de Wanderley, aos 16 minutos da primeira etapa, o Mecão repetia o placar da primeira partida que aconteceu entre os dois clubes, em Natal, mas Washington, aos 16 da segunda etapa, empatou e ameaçou estragar a festa de uma classificação antecipada. Porém, Wanderley estava em campo.

Menos de dez minutos depois, ele colocou o América-RN em vantagem no placar novamente, dando números finais ao duelo, fazendo com que a equipe chegue aos 13 pontos e assuma a liderança do Grupo B. Inalcançável por três clubes da chave, o time conquistou uma vaga na fase final da Série C 2011.

A garantia matemática de que um triunfo seria suficiente, mesmo faltando ainda duas rodadas para serem disputadas, veio na tarde desse sábado, com o empate do CRB-AL diante do Guarany-CE, por 1 a 1.

Com o objetivo da primeira etapa da competição atingido, o América-RN se junta ao Ipatinga, que também já cumpriu a meta de se classificar para a fase final nesta rodada, ao bater o Marília, por 2 a 0. Já o Campinense, com apenas cinco pontos, está praticamente fora da disputa pela classificação.

Na próxima rodada, o América-RN cumpre tabela contra o Fortaleza, no Nazarenão, em Natal, enquanto o Campinense duela contra o CRB-AL, no Rei Pelé, em Alagoas.

Veja os resultados da oitava rodada da Série C 2011:

Continua após a publicidade

16:00 (Saba) Macaé 2 x 1 Brasiliense – Claudio Moacyr de Azevedo

16:30 (Saba) Guarany 1 x 1 CRB-AL – Junco

17:00 (Saba) Marília 0 x 2 Ipatinga – Bento de Abreu

19:00 (Saba) Águia de Marabá 2 x 1 Araguaina-TO – Zinho de Oliveira

15:00 (Dom) Chapecoense 0 x 2 Joinville – Índio Condá

15:00 (Dom) Caxias-RS 1 x 3 Santo André – Francisco Stédile

16:00 (Dom) Campinense 1 x 2 América-RN – Ernani Sátiro

18:00 (Dom) Luverdensex Rio Branco-AC -Passos da Ema

Continua após a publicidade
Publicidade