Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wagner Ribeiro nega Lucas no Manchester: ‘Notícia plantada’

O meia-atacante Lucas ainda é jogador do São Paulo e não foi negociado com o Manchester United. Foi o que garantiu o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, em contato telefônico com a reportagem da Gazeta Esportiva.Net na manhã desta segunda-feira.

‘Isso é especulação dos jornais ingleses. Todas as partes têm que estar de acordo: o jogador, o clube comprador e o vendedor. Te garanto 100% que o Lucas não está fechado (com o Manchester). Ele está focado nas Olimpíadas. Isso é coisa de jornal londrino. Esse tipo de notícia plantada é muito comum na Inglaterra’, afirmou veementemente o empresário.

Mais cedo, o técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson, também havia negado que o acordo entre o São Paulo e a equipe inglesa pelo jogador já estivesse selado. Apesar de confirmar o interesse no jogador da equipe do Morumbi, o treinador foi enfático ao afirmar que o atleta ainda não pertence aos Red Devils.

‘Ainda não chegamos a um acordo por ele. Temos interesse, mas até que cheguemos a um acordo, não podemos dizer que ele é nosso jogador’, explicou Ferguson na China, onde comanda a pré-temporada da equipe inglesa.

Nesse domingo, o jornal britânico Daily Star divulgou a informação de que o Manchester teria comprado Lucas por 26 milhões de libras (aproximadamente R$ 82 milhões). O jogador, de 19 anos, está na Inglaterra junto com a Seleção Brasileira, se preparando para a disputa das Olimpíadas.