Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wade acha que jogadores devem receber dinheiro para defender EUA

Reacendendo mais uma velha discussão, o astro do basquete norte-americano, Dwyane Wade, declarou que os jogadores da NBA deveriam receber recompensa financeira para defender a seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Londres.

‘São muitas coisas que você faz pela Olimpíada, muitas camisas que você vende’, disse Wade. ‘Nós jogamos o verão inteiro. Acredito que estes caras deveriam ser compensados, assim como os jogadores universitários. Infelizmente, não é assim’.

Dwyane Wade já participou dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e Pequim-2008. A principal alegação do armador do Miami Heat foi o desgaste que os jogadores profissionais sofrem durante a temporada da liga profissional dos EUA. Vale lembrar que, na atual temporada da NBA, vários jogos estão sendo realizados em um curto espaço de tempo, devido à ameaça de greve que rondou a liga no início do ano.

‘A principal coisa é que você não teré descanso. O treinamento da seleção começará duas semanas após o término da temporada (da NBA). É algo que você quer fazer, mas é desgastante para seu corpo. Você não joga pelo dinheiro, mas seria bom se recebesse uma compensação’, finalizou o camisa 3 do Heat.