Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wada diz que punição a Contador mostra eficácia do Código Mundial Antidoping

Madri, 6 fev (EFE).- A Agência Mundial Antidoping (Wada) se mostrou satisfeita com a decisão da Corte Arbitral do Esporte (TAS) de suspender o ciclista espanhol Alberto Contador por dois anos por consumo da substância proibida clembuterol durante o Tour de France 2010.

‘Esta é uma decisão apropriada da CAS, que representa a verdadeira eficácia do Código Mundial Antidoping. É lamentável que tenha havido algumas interferências políticas na primeira instância do processo na Espanha, as quais inevitavelmente levaram ao recurso’, afirmou o presidente da corte, John Fahey.

‘A Wada respeitará as decisões da CAS e continuará exercendo seu direito a recorrer a esse tribunal em casos posteriores, quando considerar que o código não foi cumprido corretamente’, acrescentou Fahey.

A agência antidoping lembrou que seu recurso e o da UCI foram apresentados depois que a Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC) decidiu não punir Contador e que a decisão demonstra claramente a força e o rigor do procedimento. EFE