Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

VW revela foto do Up! brasileiro. Ele chega em março

Maior lançamento da montadora no ano, modelo será fabricado em Taubaté (SP)

Ainda faltam algumas semanas para o principal lançamento da Volkswagen em 2014 para o mercado brasileiro: o compacto Up! Mas a montadora revelou nesta quarta-feira a primeira foto oficial da versão nacional do modelo, que tem previsão de chegar às concessionárias em março. A imagem mostra a frente a lateral de um Up! com carroceria na cor branca.

Leia também:

Hyundai traz o i30 com motor mais potente, 1.8 a gasolina Volkswagen Up! chegará às lojas logo depois do Carnaval Sedã de luxo da Citroën feito na China pode vir para o Brasil

Visualmente o Up! brasileiro é idêntico ao europeu, com exceção do vidro das portas traseiras – na Europa eles são basculantes; aqui eles são divididos para que se abram parcialmente – e da coluna C, mais larga no modelo a ser fabricado em Taubaté (SP): aumento de alguns centímetros no comprimento total e da capacidade volumétrica do porta-malas.

Leia também:

Só falta voar: SLS AMG Black Series aterrissa no país

Honda Vezel vem para brigar com EcoSport e Tracker HB20 fecha ano em alta entre os consumidores brasileiros

A foto, porém, não mostra a traseira – é a parte que mais sofreu alterações pela nacionalização do projeto. Para reduzir os custos de produção, o Up! brasileiro não exibirá o mesmo tampo de vidro da versão vendida na Europa. No lugar dele, há uma chapa de aço na parte inferior, entre as lanternas. Sob o capô, o compacto terá um motor 1.0 litro flex, de três cilindros e 12 válvulas, e capaz de entregar 82 cv.

Segundo a edição de janeiro da revista QUATRO RODAS, da editora Abril, que edita VEJA, a versão nacional do Up! será oferecida em seis versões de acabamento White-up! (na cor branca), Black-up! (preta) e Red-up! (vermelha), a esportiva Racing (diferenciada pelo estilo esportivo), a aventureira Cross-up! e a top de linha Hi-up!, que trará detalhes cromados e rodas especiais).