Clique e assine a partir de 9,90/mês

Vozes do Futebol: o jogador que desbravou as Arábias

Paulo Roberto Ferreira Primo foi um dos primeiros brasileiros a jogar na Arábia Saudita

Por Da redação - Atualizado em 26 abr 2018, 17h24 - Publicado em 23 abr 2018, 10h16

Expedição Vozes do Futebol, projeto de VEJA em parceria com a Mercedes-Benz – que busca grandes histórias e personagens sobre a maior paixão nacional –, chegou a São Gonçalo (RJ), décima e última cidade da viagem, para conversar com Paulinho das Arábias, apelido de Paulo Roberto Ferreira Primo, que jogou por Corinthians, Flamengo e Palmeiras, e foi um dos primeiros jogadores brasileiros a jogar na Arábia Saudita.

O jogador conta sobre sua passagem pelo futebol de Curaçao e sua transferência para a Arábia Saudita, levando pelo treinador Jair Pereira. Paulinho fala de como foi contratado pelo Corinthians, quando ainda jogava pelo CRB, e como escapou do incêndio no edifício Joelma, em São Paulo, em 1974, que deixou 191 mortos.

A Expedição Vozes do Futebol chega ao seu último destino, a cidade de São Gonçalo. A conversa é com Paulinho das Arábias, ex-jogador do Corinthians e um dos primeiros brasileiros a desbravar o futebol da Arábia Saudita.Veja visita dez cidades com grandes histórias de futebol pelo Brasil e conversa com pessoas que vivem o esporte.#ExpediçãoVozesDoFutebol

Posted by VEJA on Friday, April 20, 2018

A Expedição Vozes do Futebol percorrerá o Brasil, ao longo de quarenta dias, passando pelas cinco macrorregiões do país e por quinze estados, visitando dez cidades, para mostrar o impacto do esporte mais praticado no mundo na vida de brasileiros com perfis completamente distintos.

Continua após a publicidade
Publicidade