Clique e assine a partir de 8,90/mês

Vozes do Futebol: o futebol de areia feminino no Brasil

Letícia Villar foi eleita uma das melhores do mundo em 2017 e fala do desenvolvimento da modalidade no país

Por Da redação - Atualizado em 20 abr 2018, 11h07 - Publicado em 20 abr 2018, 11h06

Expedição Vozes do Futebol, projeto de VEJA em parceria com a Mercedes-Benz – que busca grandes histórias e personagens sobre a maior paixão nacional –, passou por  Vitória (capital do Espírito Santo), para conversar com Letícia Villar, uma das três melhores jogadores de futebol de areia do mundo em 2017. Nascida em Minas Gerais, mas vivendo a maior parte da vida em Vitória, ela falou de sau carreira.

Há 13 anos no esporte, ela falou das dificuldade de não ter calendário oficial para competições no Brasil e sobre sua experiência na Europa com outras atletas do Rio Branco, clube pelo qual treina atualmente.

View this post on Instagram

We're continuing with the #BeachSoccer nominees… Sarah Kempson 🇬🇧, Grystje van den Berg 🇳🇱 and Leticia Villar 🇧🇷 are the final three in the category for Best Women's Player 🏆 Full details at www.beachsoccer.com!

A post shared by Beach Soccer Worldwide (@beachsoccerworldwide) on

A Expedição Vozes do Futebol percorrerá o Brasil, ao longo de quarenta dias, passando pelas cinco macrorregiões do país e por quinze estados, visitando dez cidades, para mostrar o impacto do esporte mais praticado no mundo na vida de brasileiros com perfis completamente distintos.

Continua após a publicidade
Publicidade