Clique e assine a partir de 9,90/mês

Vozes do Futebol: Flavinho Lira e o projeto social para jovens

Ex-jogador ajuda crianças e adolescentes em situação de risco, ensinando o esporte pelo qual se profissionalizou

Por Da redação - Atualizado em 18 Apr 2018, 18h23 - Publicado em 10 Apr 2018, 10h44

Expedição Vozes do Futebol, projeto de VEJA em parceria com a Mercedes-Benz – que busca grandes histórias e personagens sobre a maior paixão nacional –, visitou São Lourenço da Mata, vizinha a Jaboatão dos Guararapes (Pernambuco), sexta cidade do percurso. O repórter Alexandre Senechal conversou com Flavinho Lira, ex-jogador profissional e coordenador de projeto social que constrói campos e dá aulas de futebol para crianças em situação de risco.

Aposentado aos 31 anos, por lesão no joelho, o ex-jogador de Santa Cruz, Náutico e América-MG falou do Projeto Sensação, em parceria com a ONG Love Football, que existe desde 2009, com crianças a partir de cinco anos. Lira iniciou sua participação enquanto jogava e passou se dedicar totalmente ao projeto ao terminar a carreira.

Continua após a publicidade

A Expedição Vozes do Futebol visita a cidade de São Lourenço da Mata, para conversar com Flavinho Lira. O ex-jogador profissional agora é coordenador de projetos sociais e dá aulas de futebola para crianças em situação de risco.#ExpadiçãoVozesdoFutebol

Posted by VEJA on Sunday, April 8, 2018

A Expedição Vozes do Futebol percorrerá 8.702 quilômetros de estradas ao longo de 40 dias, passando pelas cinco macro-regiões do país e por quinze Estados, visitando dez cidades, para mostrar o impacto do esporte mais praticado no mundo na vida de brasileiros com perfis completamente distintos.

Publicidade