Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Vozes do Futebol: começa a viagem pelo Brasil que vive da bola

VEJA viajará na boleia de um caminhão para registrar ao longo de quarenta dias os personagens que fazem da paixão nacional o motor de suas vidas

Por Da Redação Atualizado em 18 abr 2018, 18h20 - Publicado em 16 mar 2018, 17h09

Começou nesta sexta-feira um novo projeto de VEJA, em parceria com a Mercedes-Benz, que viajará o Brasil em busca das grandes histórias envolvendo a maior das paixões nacionais. Batizada como Expedição Vozes do Futebol, a iniciativa percorrerá 8. 702 quilômetros de estradas ao longo de quarenta dias, passando pelas cinco macrorregiões do país e por quinze estados, para mostrar o impacto do esporte mais praticado no mundo na vida de brasileiros com perfis completamente distintos. A equipe formada pelo repórter Alexandre Senechal, o fotógrafo Jonne Roriz e o assistente de fotografia Leonardo Orestes acompanhará o cotidiano dos personagens mais marcantes em texto, foto e vídeo.

Orestes, Roriz e Senechal Jonne Roriz/VEJA

A cada quinze dias, VEJA publicará em suas páginas impressas as principais histórias da jornada. A cobertura diária da expedição será registrada no site de VEJA e nos perfis da revista no Facebook e Instagram. Quem quiser seguir de perto os passos da equipe deve procurar por postagens com hashtag #ExpediçãoVozesDoFutebol. Haverá ainda dez minidocumentários, que poderão ser vistos no site de VEJA e em nossas plataformas digitais.

A primeira parada da Expedição Vozes do Futebol será em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense Curitiba. De lá, o time seguirá na direção norte rumo a Marabá – com paradas em Campinas e Goiânia –, no Estado do Pará. Na sequência, o caminhão que carregará a equipe de VEJA passará pelo litoral nordestino (nas cidades de Fortaleza, Jaboatão dos Guararapes e Aracaju) antes de chegar a Vitória da Conquista, na Bahia. Por fim, a expedição chegará às cidades de Cariacica, no Espírito Santo, e São Gonçalo, no Rio de Janeiro, antes de retornar à base, em São Bernardo do Campo. A todos, boa viagem e bom jogo!

[googlemaps https://www.google.com/maps/d/embed?mid=1zQ3S-UjM3BU0_chvUwpQZ9PNBsXsYhJf&w=640&h=480%5D

Continua após a publicidade

Publicidade