Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Vozes do Futebol: a ex-jogadora que virou professora

Jogadora até 2017, Natane Vicente se formou em Educação Física e realiza o trabalho de treinadora

Por Da redação Atualizado em 26 abr 2018, 17h24 - Publicado em 24 abr 2018, 17h53

Expedição Vozes do Futebol, projeto de VEJA em parceria com a Mercedes-Benz – que buscou grandes histórias e personagens sobre a maior paixão nacional –, fez a última entrevista da série, na cidade de São Gonçalo (RJ), com Natane Vicente, ex-jogadora e treinadora do Projeto Karanba, que trabalha na formação educacional e futebolística de crianças carentes, criado pelo ex-jogador norueguês, Tommy Nielsen.

Natane foi jogadora do projeto e desde 2016 ajuda a educar o time sub-9 masculino e a equipe feminina. Chegou a jogar profissionalmente no Brasil e falou das dificuldades e preconceitos que sofreu na carreira. Disputou o Campeonato Brasileiro de 2017 pelo Duque de Caxias, e se aposentou para  tonar-se professora de Educação Física.

A Expedição Vozes do Futebol percorreu o Brasil, ao longo de quarenta dias, passando pelas cinco macrorregiões do país e por quinze estados, visitando dez cidades, para mostrar o impacto do esporte mais praticado no mundo na vida de brasileiros com perfis completamente distintos.

Continua após a publicidade
Publicidade