Clique e assine a partir de 9,90/mês

Voo do Flamengo chega ao Rio com atraso; torcida já festeja na Candelária

Para evitar os tumultos vistos na quarta-feira, quando o Flamengo levou uma multidão de torcedores ao aeroporto, um forte esquema de segurança foi montado

Por Redação - 24 nov 2019, 11h39

Voo fretado trazendo a delegação do Flamengo de Lima para o Rio chegou à capital fluminense por volta de 11 horas, mais de uma hora e meia além do horário previsto inicialmente. Apesar disso, desde cedo os torcedores começaram a chegar à região da Candelária, no Centro do Rio, local marcado para a grande comemoração pelo título da Libertadores. A segurança está reforçada na região.

Para evitar os tumultos vistos na quarta-feira, quando o Flamengo levou uma multidão de torcedores ao aeroporto – que registrou confusão, inclusive com tentativa de derrubada de grades -, um forte esquema de segurança foi montado.

Há pelo menos três bloqueios no acesso ao local onde o elenco vai desembarcar, impedindo qualquer acesso de torcedores. O ônibus que levará o elenco ao Centro da cidade será escoltado por agentes do Batalhão de Choque e da Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom), ambos da PM.

A avenida Presidente Vargas, no Centro, onde acontecerá o desfile, está com um trecho interditado desde o início da manhã. O trio elétrico no qual vão subir os jogadores do Flamengo já está posicionado no local. Os torcedores aguardam ansiosamente a chegada do elenco campeão da Libertadores.

A partida da vitória

O jogo caminhava para o final. O time argentino River Plate vencia por 1 a 0 e o rubro-negro não conseguia entrar na defesa adversária. Até que Gabigol apareceu. Um gol aos 43, outro aos 47 do segundo tempo. Virada no placar e bicampeonato da Copa Libertadores da América 2019 conquistado no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

O atacante foi o artilheiro da competição com nove gols marcados, já incluindo os dois feitos na final. Considerando todas as competições disputadas, são incríveis 40 bolas nas redes dos adversários – é o jogador que mais anotou gols no país em 2019.

A festa da torcida do Flamengo no Estádio Monumental de Lima, no Peru, aliviada já esperando a disputa da prorrogação, ficou ainda maior quando o atacante brigou por uma bola lançada na área, venceu os dois zagueiros do River e chutou forte de perna esquerda para decretar a vitória e o título do Flamengo. Relembre todos os lances.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade