Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Voluntários para Olimpíada de 2016 podem se inscrever a partir de agosto

Previsão do Comitê Organizados dos Jogos Olímpicos é de abertura de 70.000 vagas para pessoas que queiram trabalhar na capital fluminense

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, divulgou nesta quinta-feira um resumo do cronograma da preparação olímpica em 2014. Entre as novidades programadas para o ano que se inicia está o lançamento do programa de voluntariado, cujo início está previsto para agosto. A promessa é de que serão abertas 70.000 vagas para pessoas que queiram participar dos jogos na capital fluminense.

Outros eventos estão programados para 2014, mas o Comitê Organizador não citou datas mais exatas. É o caso do lançamento dos mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016, evento previsto para acontecer no segundo semestre.

Leia também:

Apesar dos atentados na Rússia, COI acredita em Olimpíada segura

Nos próximos meses também há a promessa da apresentação do projeto de ambientação dos jogos, que vai compor todo o visual do Rio durante o evento. O programa de venda de ingressos também será lançado em 2014.

Com relação às obras, a promessa é de que o Complexo Esportivo de Deodoro comece a passar pelas adaptações necessárias no segundo semestre. Em agosto, será realizado o evento-teste olímpico de vela, na Marina da Glória.

Leia também:

Rio chega ao ano da Copa com preços altos e problemas para o turista

Aeroporto da Olimpíada de 2016 é uma prova de resistência para os passageiros

(Com Estadão Conteúdo)