Clique e assine a partir de 9,90/mês

Volta Ciclística de São Paulo terá as 12 melhores equipes do Brasil

Por Da Redação - 14 set 2011, 18h03

A organização da Volta Ciclística de São Paulo ou Tour do Brasil confirmou a presença das 12 melhores equipes nacionais na prova. Ao todo, serão 20 times, sendo sete estrangeiros. A largada será no dia 16 de outubro, em Marília.

Além do título, a elite da modalidade buscará pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Atual campeão, a DataRO/Foz do Iguaçu (PR) ocupa no momento o primeiro posto do País e das Américas.

As outras 11 escuderias que estarão no páreo são: Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba (SP), Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba (SP), São Lucas Saúde/Giant/Ciclo Ravena/Americana (SP), GRCE Memorial/Prefeitura de Santos/Giant (SP), FW Engenharia/Três Rios/Amazonas Bike (RJ), Equipe Seel/Pará/Sejel/Belém (PA), São Francisco Saúde/Ribeirão Preto (SP), Clube de Ciclismo S. José dos Campos/Cannondale (SP), Altolim/Assis-Amea (SP), Velo/Seme Rio Claro (SP) eAvaí/FME Florianopolis/APGF (SC).

A Volta Ciclística de São Paulo terá mais de 1.000 quilômetros, com etapas longas, curtas, de montanha e contra-relógio, características técnicas que a definem como a melhor do País e uma das mais importantes do continente.

Continua após a publicidade

A largada sera em Marília e, durante os oito dias de prova, os ciclistas passarão por cidades como Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e finalizam em São Paulo. Veja as etapas:

1etapa – dia 16 – Marília/Bauru

2etapa – dia 17 – Bauru/São Carlos

3etapa – dia 18 – São Carlos – contra relógio

Continua após a publicidade

4etapa – dia 19 – São Carlos/Rio Claro (neutralizado) e Rio Claro/Sorocaba

5etapa – dia 20 – Sorocaba/Atibaia

6etapa – Atibaia/Pindamonhangaba

7etapa – Pindamonhangaba/Campos do Jordão

Continua após a publicidade

8etapa – Jundiaí/São Paulo

Publicidade