Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Volta ao Grêmio é um grande desafio, diz Caio Júnior

Por Da Redação 5 jan 2012, 08h02

Caio Júnior e o Grêmio são velhos conhecidos. Apresentado aos jogadores como novo técnico do clube nesta quarta-feira, o paranaense de Cascavel chegou ao Olímpico pela primeira vez em 1980, com 15 anos. Destacou-se como centroavante a partir de 1985 e deixou Porto Alegre em 1987, com o título de tricampeão gaúcho.

‘Fui vendido para Portugal pelo presidente Odone’, lembrou o técnico na reapresentação do elenco, diante do dirigente, que agora o contratou para comandar a equipe em 2012.

Assim como fez em dezembro, quando foi apresentado à imprensa como novo técnico tricolor, Caio reiterou a ideia de ter um time veloz e que busque o gol constantemente: ‘(Quero ver) uma equipe compacta. Não existe mais essa coisa de individual, o que importa é a equipe como um todo. Futebol se faz defendendo e atacando.’

Para terminar a coletiva, o novo técnico dirigiu um recado aos atletas: ‘Queria que vocês pensassem o que significa para mim voltar após 25 anos, agora como treinador. É um desafio muito grande.’ Na sequência, se reuniu internamente com o grupo para uma palestra inicial.

O Grêmio inicia sua pré-temporada na sexta-feira, quando a delegação viajará a Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A estreia no Campeonato Gaúcho ocorre dia 21, no Olímpico, contra o Lajeadense.

Continua após a publicidade
Publicidade