Clique e assine a partir de 9,90/mês

Vôlei: sem jogar, Brasil é eliminado da Liga Mundial no Rio

No Maracanãzinho, Estados Unidos venceram a França por 3 sets a 1 - único resultado que eliminaria a seleção brasileira

Por Da Redação - 17 jul 2015, 16h59

A seleção brasileira masculina de vôlei foi eliminada da Liga Mundial no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, mesmo sem entrar em quadra. Estados Unidos e França se enfrentaram no Maracanãzinho e aconteceu o único resultado que poderia tirar o Brasil das semifinais: vitória dos americanos por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/22, 24/26 e 25/20.

Seleção feminina vence Bélgica e reassume ponta do Grand Prix

As três equipes terminaram empatadas com três pontos (uma derrota e uma vitória, ambas por 3 sets a 1) no Grupo 1, mas o Brasil foi eliminado pela média de pontos (pontos conquistados dividido por pontos sofridos). O Brasil fechou esta fase com 0,97 pontos, contra 1,00 da França e 1,03 dos Estados Unidos.

A derrota para a França na quinta-feira custou caro ao Brasil, que se recuperou no dia seguinte diante dos americanos. Os torcedores brasileiros que foram ao Maracanãzinho nesta sexta vaiaram americanos e franceses ao final do duelo. Os jogos da semifinal serão definidos nesta sexta: do outro lado da chave, a Polônia já está classificada, enquanto Itália e Sérvia brigam pela última vaga.

Continua após a publicidade

(da redação)

Publicidade