Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vôlei Futuro, Sada Cruzeiro e Cimed vencem na segunda rodada

Vôlei Futuro (SP), Sada Cruzeiro (MG) e Cimed/SKY (SC) seguem invictos na Superliga masculina de vôlei 11/12. Jogando em casa, as equipes venceram seus compromissos nesta quarta contra BMG/São Bernardo (SP), UFJF (MG) e Medley/Campinas (SP), respectivamente.

No fim do dia, melhor para os paulistas e mineiros, que somaram três pontos, enquanto os catarinenses conseguiram apenas dois por conta da vitória no tie-break.

A segunda rodada da competição será encerrada nesta quinta com o duelo entre BMG/Montes Claros (MG) e RJX (RJ). A partida, que será realizada às 21h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

No ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), o Vôlei Futuro saiu perdendo, mas conseguiu reagir diante do BMG/São Bernardo. Após 1h47, o time da casa venceu por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/15, 25/23 e 25/17).

‘Hoje pecamos no passe, mas corrigimos nos outros sets para melhorar o nosso ataque. Quando conseguimos fazer bem nosso ataque e uma boa sequencia de saques, fomos favorecidos. Isso desestabilizou a equipe deles, porque quando você está rodando, equilibrando o passe e sacando bem o adversário acaba sendo neutralizado, independente de qualquer time que seja’, comemorou o ponteiro Bob.

O cubano Oreol Camejo foi o grande destaque da equipe de Araçatuba. Com 22 pontos marcados, um a mais que o oposto Lorena, ele foi o atleta mais eficiente em quadra e ainda recebeu o troféu de melhor em quadra. Pelo BMG/São Bernardo, o oposto Renan foi o principal jogador, com 15 pontos.

Na terceira rodada, a equipe tentará a terceira vitória diante do Londrina/Sercomtel (PR), no sábado, às 19h, no ginásio Moringão em Londrina (PR). No mesmo dia, às 21h, o BMG/São Bernardo jogará contra o Sada Cruzeiro no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP).

Sada Cruzeiro vence o duelo mineiro

Em Contagem (MG), o Sada Cruzeiro levou a melhor no duelo mineiro com a estreante UFJF. A equipe vice-campeã da temporada passada superou o time de Juiz de Fora (MG) por 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/22) no ginásio Poliesportivo do Riacho. A partida, que durou 2h22, foi interrompida no fim do segundo set por conta da forte chuva que atingiu a cidade mineira.

Com 13 pontos, o central Douglas Cordeiro, do Sada Cruzeiro, foi o maior pontuador da partida. Jardel, meio de rede da UFJF, marcou 11 vezes.O ponteiro Mauricio, do Sada Cruzeiro, foi eleito o melhor em quadra.

‘O problema foi que erramos em momentos decisivos. Por estarmos em formação, ainda vamos sofrer com isso. Hoje poderíamos ir além no jogo e virar o momento psicológico, mas eles acabaram sendo um pouco melhores’, lamentou o técnico da UFJF, Maurício Bara.

A equipe volta à quadra na sexta, para tentar sua primeira vitória, contra o atual campeão, o Sesi-SP. A partida terá início às 20h, em Juiz de Fora.

Cimed ganha no tie-break

Tetracampeã, a Cimed/SKY (SC) suou a camisa para conseguiu sua segunda vitória na temporada 11/12 da Superliga masculina. A equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco precisou de cinco sets (25/17, 21/25, 16/25, 25/20 e 17/15) e 2h08 para superar a Medley/Campinas (SP), de Cacá Bizzocchi, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis.

A equipe catarinense, que não teve os campeões olímpicos Gustavo e Giba, contou com a ótima participação do ponteiro João Paulo Tavares, que marcou 23 pontos e recebeu o prêmio de melhor em quadra. O oposto Franco, do time campineiro, foi o maior pontuador, com 26 acertos.

‘Tivemos problemas. Já não contávamos com o Bob e ainda perdemos o Zanuto no aquecimento, com uma lesão na virilha. Acabamos ficando sem trocas. Apesar disso, o time se comportou bem, inclusive no tie-break, e jogou de igual para igual. Viemos com o objetivo de voltar com uma vitória, jogamos para isso, mas acabamos deixando escapar nos detalhes’, explica Cacá Bizzocchi.

Na terceira rodada, a Cimed/SKY jogará contra o BMG/Montes Claros (MG), no sábado, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h30. No mesmo dia, a Medley/Campinas buscará sua primeira vitória diante do Vivo/Minas, no ginásio Taquaral, em Campinas, a partir das 17h.