Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vôlei Futuro bate Osasco no terceiro jogo e fatura 1 título importante

A equipe feminina do Vôlei Futuro, enfim, fez jus ao investimento e conquistou, nesta quarta-feira, o seu primeiro título de relevância: o Campeonato Paulista. A taça foi obtida após vitória sobre o Sollys/Osasco por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 20/25, 25/20 e 25/20. Com o resultado, o time do interior fechou a série melhor de três por 2 a 1.

O título deixou as meninas na mesma situação dos homens, que foram campeões estaduais na temporada passada. Com o troféu assegurado, o objetivo passa a ser agora a disputa da Superliga, que terá início na sexta-feira.

O jogo – Motivado com a vitória no segundo jogo, o Osasco ignorou a pressão da torcida presente no Ginásio Plácido Rocha e abriu, logo de cara, 5 a 1. As anfitriãs, porém, não se intimidaram e correram atrás do prejuízo. E, contando com o braço forte de Fernanda Garay, a equipe de Araçatuba virou o placar e levou o primeiro set, que terminou depois de uma invasão por baixo do time da capital.

Na segunda parcial, a dinâmica se inverteu. As comandadas do técnico Paulo Coco começaram mais atentas. Mas, com o desenrolar da partida, as ‘laranjas’ acordaram, sobretudo com as ponteiras Ju Costa e Jaqueline, e passaram a ditar o ritmo. E, mesmo errando bastante, as paulistanas devolveram o placar do primeiro set e deixaram tudo igual.

A queda de rendimento foi consertada no terceiro set. Focado, o Vôlei Futuro partiu para cima e encurralou o rival, que é o atual vice-campeão nacional. Desde o início, as interioranas abriram uma vantagem considerável, a qual foi mantida até o fim.

O triunfo embalou o Vôlei Futuro. Com Paula Pequeno e Garay com confiança, a recepção do Osasco encontrou dificuldades e pouco pôde fazer para complicar a vida do time de Araçatuba, que fez a festa após o duelo.