Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Vôlei feminino: Brasil bate Rússia e encara China nas quartas

Seleção brasileira terminou a fase de grupos invicta e sem perder nenhum set

Por Da redação - 15 ago 2016, 02h28

A seleção feminina de vôlei segue arrasadora na Rio-2016. As meninas do Brasil derrotaram a forte Rússia por 3 sets a 0 neste domingo, no Maracanãzinho, e encerraram a fase de grupos invictas e sem perder nenhum set. As parciais foram 25/23, 25/21 e 25/21. No próximo desafio, o Brasil enfrenta a China pelas quartas de final, na terça-feira.

Campeãs olímpica em Pequim-2008 e em Londres-2012, a seleção feminina de vôlei busca, em casa, o terceiro ouro seguido.

O jogo – As russas, que até este domingo também não tinham perdido nenhuma partida, estiveram à frente das brasileiras em alguns momentos, mas o Brasil conseguiu alcançar o país adversário e virar os sets.

O time brasileiro fechou o primeiro set com um placar apertado, de 25 a 23. A Rússia começou melhor o segundo set, mas o Brasil deixou as adversárias para trás e chegou a abrir seis pontos de vantagem. As brasileiras encerraram o set por 25 a 21. O terceiro set também começou com as russas abrindo o placar. O Brasil buscou o equilíbrio e conseguiu ficar oito pontos à frente. A Rússia reagiu e pontuou seis vezes seguidas, diminuindo a diferença para dois pontos. O Brasil contra-atacou e finalizou a partida, novamente com um placar de 25 a 21.

Publicidade

(Com Agência Brasil)

Publicidade