Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Vôlei de praia e de quadra do Brasil estreia bem em Tóquio

Seleção masculina bateu a Tunísia por 3 sets a 0, enquanto as duplas da areia, Alison e Álvaro e Ágatha e Duda, superaram a Argentina

Por Da Redação Atualizado em 24 jul 2021, 02h06 - Publicado em 24 jul 2021, 01h52

O Brasil confirmou a alcunha de país do vôlei, ao menos na abertura das atividades de quadra e de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Já na madrugada deste sábado, 24, a seleção masculina, atual campeã olímpica, teve momentos de instabilidade, mas confirmou o favoritismo e bateu a Tunísia por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/15, na Arena Ariake.

O jogo marcou o retorno do técnico Renan Dal Zotto, que contraiu Covid-19, chegou a ser intubado e passou meses afastado do cargo. O time largou na frente no complicado Grupo B, que conta com as fortes seleções da Rússia, dos Estados Unidos e da França, além do próximo adversário do Brasil, a Argentina, às próxima segunda-feira, 25.

No vôlei de praia, as duplas brasileiras também não perderam sets na estreia diante de duplas argentinas. Na chave masculina, Alison e Álvaro Filho venceram Julian Amado Azaad e Nicolas Capogrosso com parciais de 21/16 e 21/17. Na próxima rodada, eles encaram os americanos Lucena e Dalhausser, na próxima terça-feira, 26.

  • No feminino, Ágatha e Duda, líderes do ranking mundial, estrearam com vitória sobre a dupla argentina formada por Ana Gallay e Fernanda Pereyra, por 2 sets a 0 (parciais de e 21/19 e 21/11). Na próxima rodada, a dupla encara as chinesas Wang e Xia, também na próxima terça.

    Continua após a publicidade
    Publicidade