Clique e assine a partir de 9,90/mês

Vôlei: Brasil vence Bélgica e reassume ponta do Grand Prix

Com oito vitórias em oito jogos, seleção feminina está à frente de China e Estados Unidos pelos critérios de desempate

Por Da Redação - 17 jul 2015, 16h11

A seleção feminina de vôlei venceu a Bélgica nesta sexta-feira por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/17 e 25/23, em Catânia, na Itália. A segunda vitória sobre as belgas em duas semanas garantiu os 100% de aproveitamento do Brasil em oito jogos do Grand Prix. Na semana passada, a equipe venceu a Bélgica pelo mesmo placar no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Leia também:

Vôlei: invicta, seleção feminina vence a Rússia no Grand Prix

Grand Prix de vôlei: Brasil passa fácil pela Bélgica em São Paulo

Continua após a publicidade

BB retoma acordo de patrocíno com a Confederação Brasileira de Vôlei

Com o resultado, o Brasil se manteve na liderança do grupo G e reassumiu a ponta da classificação geral: tem os mesmos 24 pontos que China e Estados Unidos, mas leva vantagem por ter mais vitórias em sets diretos. O próximo compromisso das brasileiras será diante da anfitriã Itália, neste sábado, às 15h10 (de Brasília), pela última rodada da primeira fase.

Como o Grand Prix coincide com os Jogos Pan-Americanos de Toronto, a comissão técnica optou por mandar as atletas mais experientes ao Canadá – das consideradas titulares, apenas a levantadora Dani Lins permaneceu no Grand Prix. A destaque do jogo contra a Bélgica foi a ponteira Natália, com 17 pontos. O auxiliar Paulo Coco comandou o time, enquanto o técnico Zé Roberto Guimarães está em Toronto, à frente da equipe que venceu Porto Rico na estreia, na quinta-feira.

(com Gazeta Press)

Publicidade