Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vôlei: Brasil terá de vencer Japão por 3 a 0 para seguir no Mundial

Em busca de título inédito, seleção brasileira bateu a Holanda por 3 sets a 2, e terá missão difícil na quinta-feira

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu nesta quarta-feira a Holanda, por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/18, 25/27, 25/19 e 15/7, em 2h15min, em Nagoya, no Japão. O Brasil, porém, tem uma missão complicada para se manter no torneio: precisará de uma vitória por 3 sets a 0 diante do anfitrião Japão, nesta quinta-feira, para obter a classificação para a terceira fase do Mundial. O jogo começa às 7h20 (horário de Brasília).

A equipe do técnico José Roberto Guimarães é a quarta colocada, com 18 pontos, no Grupo E, atrás de Sérvia, Japão e Holanda, todas com 21 pontos. Só as sérvias estão classificadas. Além de Brasil x Japão, a última rodada reserva o duelo entre Sérvia e Holanda. A decisão da vaga pode acontecer na média de sets ou na média de pontos.

Para avançar, o Brasil precisa superar o Japão em sets diretos. Assim, empataria com o rival em pontuação e também na média de sets. O desempate, portanto, ficaria para a média de pontos, que no momento é favorável às brasileiras.

Bicampeã olímpica, em 2008 e 2012, a seleção brasileira busca o título inédito do Mundial do Japão. Em oito jogos na competição, o Brasil ganhou seis partidas (Porto Rico, República Dominicana, Quênia, Casaquistão, México e Holanda) e foi derrotada por Sérvia e Alemanha.

No Grupo F, Itália e China já estão classificadas. A última vaga da chave é disputada por Estados Unidos e Rússia. As americanas encaram as italianas nesta quinta-feira, enquanto as russas terão pela frente as chinesas, atuais campeãs olímpicas.