Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vôlei: Brasil se garante na fase final do Grand Prix

A seleção brasileira feminina de vôlei nem precisou entrar em ação na última semana da fase de classificação do Grand Prix para se garantir nas finais da competição. A vaga antecipada foi assegurada neste domingo, quando a equipe dirigida por José Roberto Guimarães derrotou a Alemanha por 3 a 0, com parciais de 26/24, 25/22 e 26/24.

Com a vitória no último jogo da equipe no Grupo D, disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o Brasil manteve 100% de aproveitamento, chegou aos 18 pontos e garantiu a passagem para as finais, que terão outros cinco participantes. Dois já estão garantidos: o anfitrião Estados Unidos e a China, que também soma 18 pontos.

Os destaques do Brasil na vitória deste domingo foram Jaqueline, com 13 pontos, e Joycinha, com 12. Mas a maior pontuadora do duelo foi uma alemã, Maren Brinker, com 20 acertos. Após superar Bélgica, Tailândia e Alemanha em São Paulo, o Brasil segue para Catânia, na Itália, onde vai enfrentar as donas da casa, a Rússia e novamente as belgas, nos dias 17, 18 e 19. A fase final está marcada para o período entre 22 e 26 de julho, em Omaha(EUA).

(Com Estadão Conteúdo)