Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vôlei: Brasil bate EUA e pode ir à semi da Liga Mundial

Seleção se recupera de derrota na estreia e consegue vitória dramática por 3 sets a 1. Time depende de resultado do jogo entre EUA e França

A seleção brasileira de vôlei venceu, no sufoco, os Estados Unidos na tarde desta quinta-feira, no Maracanãzinho, no Rio, e manteve as chances de avançar às semifinais da Liga Mundial. Depois de ser surpreendida pela França na quarta, a equipe brasileira estaria eliminada caso perdesse dois sets para os americanos. No entanto, chegou à vitória por 3 sets a 1, com parciais de 28/26, 22/25, 25/22 e 27/25, mas ainda não está matematicamente garantido.

Leia também:

Vôlei: invicta, seleção feminina vence a Rússia no Grand Prix

Grand Prix de vôlei: Brasil passa fácil pela Bélgica em São Paulo

BB retoma acordo de patrocíno com a Confederação Brasileira de Vôlei

Uma vitória por 3 sets a 0 daria ao Brasil a classificação direta à semifinal. Com a perda de um set, porém, o Brasil agora precisa torcer por qualquer resultado que não seja uma vitória por 3 sets a 1 dos Estados Unidos sobre a França, na sexta-feira. Neste caso, as vagas seriam decididas pelo saldo de pontos. Lucarelli, destaque da partida, marcou o ponto que fechou a partida e deixou a equipe do técnico Bernardinho aliviada.

(da redação)