Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Volante do All Boys, da 1ª divisão argentina, é flagrado em antidoping

Buenos Aires, 31 mai (EFE).- O volante Hugo Barrientos, do All Boys, atual sexto colocado do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, deu positivo para substâncias dopantes não reveladas pela Associação do Futebol Argentino (AFA) no exame que o jogador de 35 anos realizou após o jogo contra o San Lorenzo, no último dia 6.

‘Estou surpreso. Irei até as ultimas consequências para demonstrar o contrário. Podem fazer os controles antidoping que quiserem, não tenho nada a ver com isso. Não vou cruzar os braços e estou disposto a fazer todos os exames que forem necessários’, disse o atleta, em entrevista ao canal de televisão ‘TyC Sports’.

O jogador admitiu que se medicou devido a uma lesão, mas não acredita que isso possa ter interferido no resultado do exame.

‘Sim, tomei remédios por causa da lesão. Não sou médico, mas não acho que isso tenha a ver. Nos próximos dias, conversarei com as pessoas do clube e com meu advogado’, acrescentou Barrientos.

O presidente do All Boys, Roberto Bugallo, confirmou que foi informado do doping pela AFA, mas destacou que a imagem do atleta deve ser preservada.

‘Deve-se priorizar o jogador, sua integridade física e a família. A AFA me confirmou o doping de Hugo, e me encarreguei de comunicá-lo’, declarou o dirigente.

O jogador será suspenso de forma provisória até que seja realizada a contraprova. Caso o uso de substância proibida seja confirmado, Barrientos poderia ser suspenso por seis meses. EFE